UNIEXPO LITORAL 2018

Mai 19

UNIEXPO LITORAL 2018
8ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões no Litoral

Data: 19 de maio de 2018
Horário: das 11h00 às 16h30
Local: Colégio do Carmo - Rua Dr. Egydio Martins, 151 - Santos/ SP
Público Convidado: alunos do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores

O evento é gratuito

Nosso objetivo é proporcionar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários, as instituições de ensino superior e as profissões existentes, despertando a curiosidade do jovem, fazendo com que sinta-se responsável nesse processo educativo e de crescimento pessoal.

No evento, os visitantes recebem informações sobre o funcionamento dos cursos em diversas áreas: a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino – e também sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão. As informações são passadas principalmente na forma de plantão de dúvidas e palestras especiais sobre temas de interesse de acordo com pesquisa realizada previamente.

UNIVERSIDADES/ FACULDADES CONFIRMADAS PARA 2018

USP, UNESP, UNIFESP, IFSP, UNIMES, FEI, MACKENZIE, FGV, CÁSPER LÍBERO, MAUÁ, ESAMC, UNIP, STRONG ESAGS, UNISANTA, AEON VESTIBULARES, entre outras.

PARCERIA:

Programação exclusiva para
Todo o público
11:30
Mai 19

"NÃO ADIANTA COMPARAR!"


Palestra com Daniel "Salsa" Lopes,
Dramaturgo, humorista, blogueiro


Segundo Stand Up Comedy de Daniel Salsa fazendo os jovens rirem e pensarem ou pensarem e rirem, não necessariamente nessa ordem. De uma forma divertida, inspira e encoraja os jovens a escrever sua própria história de vida.

+Saiba mais

- Resumir Conteúdo

Daniel "Salsa" Lopes

Daniel Salsa

Dramaturgo, humorista, blogueiro e autor do programa para desenvolvimento pessoal “Humor Como Ferramenta de Trabalho”. Seus trabalhos já foram vistos por mais de 400.000 jovens em mais de 400 escolas e empresas. Em 2013 foi finalista do I Concurso Stand UP Comedy do Jornal Folha de São Paulo.


13:30
Mai 19

"DO DESAFIO À VITÓRIA"

O CAMINHO PARA VENCER TODAS AS PROVAS


Palestra com Antonio Augusto Almeida,
Palestrante e Maratonista


Uma grande oportunidade de conhecimento e vivência. Uma analogia entre a maratona (corrida) e a sua maratona nos desafios diários. A palestra abordará temas como a superação, motivação, dedicação, planejamento, foco, saúde e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

+Saiba mais

- Resumir Conteúdo

Antonio Augusto Almeida

Palestrante e maratonista do projeto “Eu Sou da Corrida”. Formado em Administração de Empresas, especializado na área de Eventos, Turismo e Entretenimento, atuando há mais de 25 anos no segmento. Em seu currículo de atleta são mais de 230 provas, sendo 12 maratonas, entre suas principais por 2 vezes a Maratona do Deserto do Atacama, o deserto mais árido do mundo, em 2014 e 2016 e a Maratona do Deserto do Saara, em 2017.


ATIVIDADES REALIZADAS
DURANTE TODO EVENTO (das 11h00 às 16h30)
Os alunos interessados em conhecer as profissões, poderão tirar suas dúvidas em salas de aula,
conforme programação disponível na semana do evento.

PALESTRAS DE PROFISSÕES NAS SALAS DAS FACULDADES: Conheça um pouco mais sobre a profissão de seu interesse, áreas de atuação e mercado de trabalho, a partir de um profissional experiente

PLANTÃO DE DÚVIDAS: Converse diretamente com um profissional da área de seu interesse e descubra quais os caminhos possíveis para escolher sua profissão com mais segurança

WORKSHOPS / ATIVIDADES PRÁTICAS: Com auxílio de um profissional experiente, vivencie sua profissão de interesse na prática

TESTES DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: Em dúvida sobre o que gostaria ou procurando ter certeza do que escolheu? Responda nosso Teste de Levantamento de Interesse e conheça mais sobre o contexto de cada profissão

Programação exclusiva para
Pais e Educadores
12:00
Mai 19

"PROJETO DE VIDA"

ENTENDER O PRESENTE PARA CONSTRUIR O FUTURO


Palestra com Silvana Pepe,
Diretora Geral da OPEE


Educadores e pais têm como missão formar crianças e jovens autônomos, possibilitando-lhes a construção de projetos de vida sólidos e sustentáveis. Os desafios são muitos, numa sociedade em que valores e referenciais são verdades líquidas e mutáveis.

Viver e aceitar o presente, estar aberto às novas experiências, ter consciência planetária, desenvolver a empatia, a resiliência e a amabilidade são alguns caminhos para uma educação com visão empreendedora. Vamos refletir juntos?

+Saiba mais

- Resumir Conteúdo

Silvana Pepe

Pedagoga e Bacharel em Letras, Especialista em Educação, Pós Graduada em Formação Humana Integral, Autora de livros didáticos e artigos educacionais, Palestrante e Diretora da OPEE Educação.



Confira as fotos do último evento

Clique na foto para ampliar